Notícias Senac CE

EDITORA SENAC CEARÁ LANÇA PUBLICAÇÃO VOLTADA PARA PROFISSIONAIS DE EVENTOS NO ENCEPE 2017


qui, 27 de abril de 2017 11:03

EDITORA SENAC CEARÁ LANÇA PUBLICAÇÃO VOLTADA PARA PROFISSIONAIS DE EVENTOS NO ENCEPE 2017

Nesta quarta-feira (03/05), às 10h30, a Editora Senac Ceará lança o livro “Recepcionista de Eventos: o saber, o ser, o fazer”, durante o Encontro Cearense dos Profissionais de Eventos (ENCEPE). O evento acontece no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza, das 8h às 11h30, e é destinado aos profissionais da área, alunos de cursos de educação profissional e de graduação em eventos. A inscrição é gratuita, pode ser feita no site da Unifor, na sessão de Eventos, ou de forma presencial.

A publicação de autoria da instrutora do Senac Unidade Aldeota, Inês Montenegro, ressalta a relevância do profissionalismo neste segmento, que atua para o incremento da atividade turística e da economia no Ceará. “Trabalhar com eventos é trabalhar com grandes expectativas por parte das pessoas. Percebemos que este setor se renova a cada dia, sendo a tecnologia, a criatividade e a personalização destaques nos eventos realizados e, por isso, não bastam somente investimentos em infraestrutura. É necessária, principalmente, mão-de-obra qualificada”, afirma.

O livro traz subsídios e indica caminhos para ampliar os conhecimentos de profissionais ou pessoas que desejam atuar na área de eventos. Sob uma perspectiva prática, trata a formação do profissional a partir de três aspectos: o saber, o ser e o fazer. Segundo a autora, por meio dessas experiências o profissional desenvolve competências para trabalhar nos mais diversos tipos de eventos, desenvolvendo técnicas de recepção, comunicação, etiqueta social, noções de cerimonial e protocolo.

Sobre a Editora Senac Ceará

Para melhor cumprir sua missão de educar para o trabalho e proporcionar excelência no aprendizado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, fundou, no ano 2006, a Editora Senac Ceará. Publicando obras de referência, que contribuem para a difusão do conhecimento e o aprimoramento de competências de pessoas e organizações em todas as suas áreas de atuação, a Editora Senac Ceará tem um forte compromisso com a cultura e a educação profissional.

Por meio de sua editora, o Senac Ceará oferece publicações dirigidas às mais diversas áreas do conhecimento – administração e negócios, beleza e estética, comunicação e artes, design, turismo e hotelaria, gastronomia e enologia, informática, meio ambiente, moda, saúde, entre outros. Comportamento, política, esporte e cultura, em suas várias manifestações, também fazem parte do acervo produzido pela Editora Senac, contemplando temas relevantes que vão além da sala de aula. São estudos, teorias, livros didáticos, produções acadêmicas, pesquisas e uma variedade enorme de trabalhos dirigidos a um público exigente, e interessado em aprimorar seus conhecimentos.

A editora tem como objetivo principal a publicação de títulos e obras que permitam o repasse de informação, com foco na melhoria contínua do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Seus projetos visam ainda grande alcance social, educativo e cultural, funcionando como mais uma ferramenta que ajuda o Senac a cumprir sua missão de desenvolvimento profissional.

Entre os diversos títulos publicados pela Editora Senac Ceará se encontram os livros “Novas tecnologias aplicadas a moda”, “Em busca dos sabores perdidos”, “A espetacular arte de desenhar quadrinhos”, “Receitas para Lara”, o catálogo “A hora do Brasil”, a coletânea “Padre Cícero Romão Baptista e os Fatos de Joaseiro”.

Sobre o ENCEPE

O Encontro Cearense dos Profissionais de Eventos celebra em Fortaleza o Dia do Profissional de Eventos, com a realização de mesa redonda com profissionais renomados do setor sobre o tema “Evento como geração de riqueza”.

O encontro resulta da parceria inédita entre a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o Sindicato de Empresas Organizadoras de Eventos e Afins (SINDIEVENTOS) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). O objetivo é a valorização do profissional e o fomento do seu mercado de atuação.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO “RECEPCIONISTA DE EVENTOS: O SABER, O SER, O FAZER”
Data: 03/05 (Quarta-feira)
Horário: 10h30
Local: Teatro Celina Queiroz – Universidade de Fortaleza (Av. Washington Soares, 1321)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática