Notícias Senac CE

Mostra apresenta idiomas a partir do cinema e literatura


qua, 27 de novembro de 2019 13:44

Mostra apresenta idiomas a partir do cinema e literatura

A aprendizagem de segunda língua é potencializada pela compreensão social e histórica de seu uso, por isso os cursos de idiomas do Senac realizam, na próxima quinta-feira (28/11), uma Mostra Cultural sobre países de língua inglesa, francesa e espanhola e também sobre a Língua Brasileira de Sinais. No Senac Reference, de 19h às 21h30, os alunos apresentam aspectos culturais destes países por meio do Cinema e da Literatura.

Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra e México são os países apresentados na Mostra Cultural de Literatura e Cinema do Senac Idiomas. Clássicos do cinema como Casablanca, Taxi Driver e O Poderoso Chefão servem de referência para os estudantes. Frida, filme vencedor do Oscar, é o pano de fundo para mostrar a cultura mexicana a partir da biografia da célebre pintora.

A literatura fantástica da autora J K Rowling na série mundialmente conhecida, Harry Potter, atrai os aprendizes para a leitura e escrita na língua inglesa. A pesquisa histórica transporta os alunos aos costumes vigentes na sociedade inglesa no início do século XIX registrados no livro Razão e Sensibilidade da autora Jane Austen. Também entram na Mostra a dramaturgia do bardo inglês, William Shakespeare, em sua peça Romeu e Julieta e a obras de suspense e mistério da escritora Agatha Christie.

Uma das seis salas será inteiramente dedicada à Língua Brasileira de Sinais, a Libras, reconhecida há dezessete anos por lei federal como o sistema linguístico da comunidade de pessoas surdas do Brasil.

A Mostra será iniciada com apresentação de dança de música, em seguida as salas serão abertas à visitação e às 20h30 será iniciado o desfile de fantasias e, no encerramento, os alunos apresentam uma performance coletiva .

Serviço
Mostra Cultural de Literatura e Cinema – Senac Idiomas
Data: 28 de novembro
Horário: 19h
Local: Senac Reference (Av. Des. Moreira, 1301 – Aldeota)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática