Notícias Senac CE

ONG FORÇA FLOR E SENAC CEARÁ PROMOVEM PROFISSIONALIZAÇÃO NO LITORAL OESTE


ter, 13 de junho de 2017 15:17

ONG FORÇA FLOR E SENAC CEARÁ PROMOVEM PROFISSIONALIZAÇÃO NO LITORAL OESTE

No mês de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) inicia mais três cursos na ONG Força Flor Desenvolvimento Humano e Defesa Cultural, em Paracuru. Com o objetivo de promover a profissionalização das comunidades locais, estão sendo ofertados os cursos de Informática Aplicada ao Assistente Administrativo, Operador de Computador e Assistente Administrativo, beneficiando mais 60 pessoas.

Os cursos são gratuitos e as inscrições são realizadas pela ONG, respeitando os pré-requisitos determinados pelo Senac. Voltados para a população de baixa renda, os interessados devem ser beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal. A realização dos cursos é viabilizada por meio de parceria firmada entre a Força Flor e seus patrocinadores internacionais – Intesa Sanpaolo; Associazione BITeB Banco Informatico Tecnologico e Biomedico; Associazione Aiuti Senza Confini Onlus; Parrocchia di Romans di Varmo.

Desde 2016, a ONG contrata o Senac Ceará para o desenvolvimento de cursos “in company”. Esses são planejados de acordo com o perfil do público-alvo definido pela organização e customizados a partir dos seus objetivos. Já foram realizados os cursos de aperfeiçoamento em Tratamento de Pisos, no segmento de Conservação e Zeladoria, e de Editor de Ilustração: CorelDraw, Photoshop, Excel avançado e também Operador de Computador no segmento de Informática. No ano passado, foram formadas cinco turmas, reunindo cerca de 100 alunos.

“Como a maior escola de educação profissional no país, o Senac contribui com toda sua expertise para que empresas e instituições desenvolvam cursos voltados ao cumprimento de suas metas. No caso da ONG Força Flor, essa parceria proporciona às comunidades do Litoral Oeste a oportunidade de adquirir conhecimentos e técnicas para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda”, destaca Doraneide Fernandes, coordenadora da unidade educacional.

Sobre a ONG Força Flor Desenvolvimento Humano e Defesa Cultural – Fundada em 2002, possui sede em Paracuru e atua no Litoral Oeste em três áreas: garantia dos direitos da criança e do adolescente; educação para qualificação profissional; e geração de emprego, renda e oportunidade de trabalho. A sua missão é contribuir com a sociedade, através da busca e viabilização de projetos que atendam às necessidades e aos anseios da população de Paracuru, com foco na transformação de sua realidade.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática