Notícias Senac CE

Projeto Crato Transformando Realidades Sociais capacita cerca de 460 pessoas para o mercado de trabalho


qui, 02 de janeiro de 2020 10:42

Projeto Crato Transformando Realidades Sociais capacita cerca de 460 pessoas para o mercado de trabalho

                              A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal do Crato e Senac Ceará que gera emprego, renda e qualidade de vida.

A Prefeitura Municipal do Crato, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), lançou em 2019 o Projeto “Crato Transformando Realidades Sociais”. A concepção sócio-educacional tem como finalidade promover inclusão social, capacitação e geração de emprego e renda para a população cratense.

O projeto oferta mais de 820 vagas para o público assistido pela Assistência Social do município, somando mais de 3.648 horas executadas em segmentos nas áreas de gastronomia, moda, beleza, informática, saúde e bens e serviços. São 41 cursos que formam profissionais para o mercado de trabalho sob a ótica dos conhecimentos técnicos e das habilidades emocionais. Nesse contexto, foram executados 23 cursos, capacitando cerca de 460 pessoas.

“Através deste programa, o Crato vem conseguindo vencer o desafio de tornar as famílias produtivas, possibilitando condições dignas de sobrevivência e cidadania. Agradecemos a confiança no Senac, que está empenhando em desenvolver as competências necessárias da população cratense, e direcioná-los na busca de uma oportunidade, quer seja emprego ou iniciação de um pequeno negócio”, destaca o gerente de Negócios Estratégicos do Senac, Isaac Coimbra.

Ex-aluna do curso Auxiliar de Cozinha, Ananda Soares destacou a importância de ter se capacitado por meio do projeto. “Foi uma experiência maravilhosa. Estou preparada para atuar com competência no mercado de trabalho. Foi uma super oportunidade. Agradeço imensamente a Prefeitura do Crato e ao Senac. Estou feliz e realizada”, disse.

A aluna Aila Feitosa, que já é profissional da beleza, faz questão de ressaltar uma melhora depois de participar de cursos da área e de ter a oportunidade de obter conhecimentos importantes. “Conto minha história de tristezas e de vitórias, porque sei que posso ajudar as pessoas a minha volta. Agradeço demais ao Senac e prefeitura, por me proporcionarem muitas alegrias”, relata.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Edivania Gonçalves, reitera o empenho da assistência social do município em auxiliar a comunidade. “Não nos conformamos em apenas realizar transferências de benefícios. Queremos que a comunidade possa vislumbrar um futuro melhor, por isso empreendemos o desenvolvimento humano e estamos muito felizes com essa parceria com o Senac”, afirma.

Os cursos profissionalizantes trazem metodologias eficazes que podem fazer o diferencial para o mundo corporativo. O Crato Transformando Realidades Sociais é um projeto inovador que oportuniza um aprimoramento para muitos que já trabalham na área, capacitando de forma eficiente.

“Temos como meta criar estratégias de melhorias para o nosso povo. Primamos pela qualidade de vida em diversos aspectos. Procuramos por instituições que tenham expertise para a promoção do ser humano. O Senac é referência em capacitações e, juntos, estamos oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de competências dos nossos cidadãos. Sinto um imenso orgulho de ver profissionais sendo capacitados e conseguindo suas vitórias pessoais. É uma felicidade fazer parte desse valoroso momento”, enfatiza o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática