Notícias Senac CE

SENAC CEARÁ PARTICIPA DO ESTÉTICA IN NORDESTE


ter, 30 de outubro de 2018 15:44

SENAC CEARÁ PARTICIPA DO ESTÉTICA IN NORDESTE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) participa do Estética In Nordeste – Feira de Saúde, Beleza e Bem-Estar, de 03 a 05 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Durante o evento, que é voltado para estudantes, profissionais e investidores da área, o Senac/CE vai divulgar sua programação de cursos. Os alunos e ex-alunos da instituição têm desconto na inscrição para o 2º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar de Estética, que integra a programação.

Acontece ainda durante o Estética In Nordeste: o 2º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação e o Congresso Lash Artist Brasil – com enfoque para o embelezamento de cílios. Ao todo, o evento promoverá mais de 190 horas de conteúdo educacional, englobando ainda master classes, cursos e workshops.

O evento agrega ainda uma feira com mais de 140 expositores, realizando lançamentos de produtos, equipamentos e serviços nestes segmentos.

Sobre o Estética In Nordeste – O evento reunirá profissionais, estudantes e investidores do segmento de Estética, Beleza e Bem-Estar, com o objetivo de reciclagem de conhecimentos. As mais conceituadas marcas de produtos e serviços se farão presentes, apresentando seus lançamentos e tendências mercadológicas. Os mais renomados experts do setor, estarão reunidos apresentando congressos, simpósios e cursos.

ESTÉTICA IN NORDESTE

Data: 03 A 05/11

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)

Horários: Feira – 11h ás 19h
2º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética – 9h30 às 18h
2º Congresso de Dermopigmentação – 9h30 às 18h

Mais informações: (21) 3888-3730 | (21) 3887-9158 | (11) 2533-5068

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio – Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.

No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo. ​

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática