Notícias Senac CE

SENAC CEARÁ REALIZA 15ª MOSTRA CULTURAL DE IDIOMAS


ter, 20 de novembro de 2018 17:03

SENAC CEARÁ REALIZA 15ª MOSTRA CULTURAL DE IDIOMAS

Música, dança e degustação de pratos típicos compõem programação do evento

Muito além de palavras e traduções, aprender um novo idioma significa mergulhar em um mundo novo de hábitos e costumes que mudam de um país para o outro. Comida, música, moda, esporte, arquitetura, todos esses elementos culturais complementam o aprendizado de quem quer falar outra língua. Para promover o intercâmbio de vivências, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) realiza, no dia 29 de novembro, a 15ª edição da Mostra Cultural de Idiomas no Senac Aldeota.

O evento, de acordo com a supervisora pedagógica da Unidade, Simone Farias, reúne alunos, professores e toda a sociedade para apresentações artísticas e exposições sobre diversos países, favorecendo a formação de cidadãos de um mundo globalizado. “A Mostra Cultural de Idiomas permitirá uma diversidade de ações e olhares para a educação profissional. De forma dinâmica e divertida, os alunos vão interagir, descobrir potenciais e fazer um planejamento para a concretização de seus sonhos e realização profissional”, explica.

A programação conta com desfiles, representando personalidades dos países, corais musicais e degustação de culinária internacional através do curso de Confeiteiro. Além disso, esta edição terá a apresentação musical do cantor Phillipe Dantas e da Dj Joyce Malkomes, a presença do digital influencer, Bruno Calaça, e o pocket show do humorista Victor Alien.

Cada idioma uma vivência

Tratada como língua universal, o inglês pode ser a chave para conquistar oportunidades acadêmicas, profissionais e de lazer em inúmeros países, entre eles Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra. Tendo em comum o idioma, as particularidades desses países serão representadas na Mostra Cultural em apresentações e trocas de experiências. Ainda em solo europeu, os participantes também vão poder conhecer um pouco mais das características da Bélgica, que tem o francês como um dos três idiomas oficiais e é conhecida como a terra do chocolate, da cerveja e dos waffles. Mudando para o clima da América Central, o espanhol vai ser representado pelo ritmo do Caribe com suas belas praias e calor tropical.

Mostra Cultural de Idiomas

O Senac Idiomas realiza anualmente a Mostra Cultural com o objetivo de mobilizar e sensibilizar alunos, familiares, parceiros e colaboradores do Senac Ceará para a necessidade de dominar outros idiomas. O evento é uma oportunidade de estar em contato com outras línguas e culturas, aumentando o repertório de conhecimento e ampliando as possibilidades de aprendizagem. Para proporcionar um mundo de possibilidades aos alunos, o Senac Ceará tem uma equipe de ensino qualificada, certificada internacionalmente, oferece excelente infraestrutura e modernos recursos audiovisuais.

SERVIÇO

15ª MOSTRA CULTURAL DE IDIOMAS

Data: 29 de novembro

Horário: 18h30 às 22h         

Local: Senac Unidade Aldeota (Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750)

Mais informações: (85) 3433.3884

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática