Notícias Senac CE

Senac Gastronomia Digital promove webinar, lives e lançamento de concurso gastronômico


sex, 10 de julho de 2020 08:32

Senac Gastronomia Digital promove webinar, lives e lançamento de concurso gastronômico

De 13 a 17 de julho, a programação conta com especialistas para debater readequação e inovação para o setor

O setor da gastronomia foi um dos mais afetados pelas transformações exigidas durante a pandemia. Estabelecimentos, aulas e hábitos sociais em torno da alimentação tiveram que ser adaptados às novas possibilidades. Propondo outros olhares sobre as perspectivas do segmento, o Senac Ceará promove, de 13 a 17 de julho, a semana Senac Gastronomia Digital, no Tudo em Casa Fecomércio, com webinars, lives e o lançamento do concurso “A Comida Cearense que virá”

De acordo com Vanessa Santos, consultora de Gastronomia do Senac, as discussões pretendem, através da experiência dos especialistas envolvidos, refletir e propor alternativas de readequação e inovação para o setor. “A fala é que não haverá pós-pandemia para o setor, e sim somente pós isolamento, o que provoca a necessidade de soluções rápidas para a atuação”, explica.

Com vagas limitadas, os webinars estão com as inscrições abertas para discutir os cenários e soluções para a área. Iniciando a programação, o Webinar sobre Negócios Gastronômicos aborda as mudanças permanentes, assim como impactos financeiros, protocolos e medidas que alteraram a rotina dos empreendimentos. A transmissão acontece na segunda-feira, 13/07, às 10h, pelo Youtube.

O encontro conta com a participação de Vanessa Santos, consultora de Gastronomia do Senac; Dorivan Rocha, presidente do Sindrest; Frederico Gurgel, consultor de Gestão de Negócios; Adalberto Alencar, educador e coordenador da Rede EcoCeará. As inscrições podem ser realizadas no link https://bit.ly/3gIfnsS.

No dia, 15/07, também às 10h, acontece o Webinar sobre Educação em Gastronomia para debater a importância da pesquisa e do ensino no aprimoramento da atuação profissional, além da necessidade de se adaptar a outras práticas como ensino remoto e EAD. Participarão do debate Vanessa Santos, consultora de Gastronomia do Senac; Sidarta Cabral, gerente de desenvolvimento e tecnologia educacional do Senac; Lourence Alves, integrante do Fórum Nacional da Educação em Gastronomia; e Moriti Neto, editor do site O Joio e o Trigo. Os interessados podem se inscrever através do link https://bit.ly/3gFP06A.

Lives de receitas

Além dos debates teóricos, a semana também conta com a participação de instrutores do Senac que irão ensinar receitas fáceis e práticas em lives diárias. Com transmissão através do Instagram @senacce, de segunda à quinta-feira, às 17h, o público vai aprender receitas que envolvem Técnicas de Confeitaria, Pratos e dicas para cardápio de entrega, Panificação, e Sobremesas de vitrine.

Concurso “A Comida Cearense que virá”

Na sexta-feira, 17/07, às 17h, acontece o lançamento do concurso com o intuito de discutir como será a cozinha e a comida cearense do futuro. Juntos, Ivan Prado, gestor das Empresas-Escola do Senac Ceará, e Vanessa Santos irão apresentar o edital e as regras para participar da competição.

“Buscamos incentivar a criatividade e criação de novos produtos que valorizem a comida cearense, pensando nas mudanças que já estamos vivenciando nos hábitos alimentares impostos pelo isolamento, cultura alimentar popular que passa de geração para geração e as novas possibilidade”, aponta Vanessa Santos.

Com foco em pessoas interessadas em gastronomia, alunos de gastronomia e amadores, as inscrições serão feitas através de formulário online que será liberado logo após a live de lançamento.

As inscrições para os interessados estará disponível através do link https://www.ce.senac.br/concurso-de-gastronomia/

Serviço

Senac Gastronomia Digital

De 13 a 17 de julho

Segunda-feira

Webinar sobre Negócios Gastronômicos

Horário: 10h

Inscrições: https://bit.ly/3gIfnsS

Live – Técnicas de confeitaria: Bolo de banana e Brigadeiro de chocolate e café com a instrutora do Senac, Aldenisia Girão

Horário: 17h

Transmissão: @senacce

Terça-Feira

Live – Pratos e dicas para cardápio de entrega: Sobrecoxa de frango à pizzaiolo com batatas soutê, realizada pela instrutora do Senac, Patrícia Uchoa.

Horário: 17h

Transmissão: @senacce

Quarta-feira

Webinar sobre Educação em Gastronomia

Horário: 10h

Inscrições: https://bit.ly/3gFP06A

Live – Panificação: Grissini de gergelim com instrutor do Senac, Ribamar Frota.

Horário: 17h

Transmissão: @senacce

Quinta-feira

Live – Sobremesas de vitrine: Verrine delicia de abacaxi com instrutor do Senac, Matheus Vieira.

Horário: 17h

Transmissão: @senacce

Sexta-feira

Live – Lançamento do concurso: A Comida Cearense que virá

Horário: 17h

Transmissão: @senacce

Mais informações: www.ce.senac.br

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática