Notícias Senac CE

SENAC MOMENTO MODA: EDUCAÇÃO, COMÉRCIO ONLINE E CULTURA EM PAUTA


seg, 06 de julho de 2020 08:35

SENAC MOMENTO MODA: EDUCAÇÃO,  COMÉRCIO ONLINE E CULTURA EM PAUTA

Um dos setores mais impactados pela pandemia, sem dúvidas, é o da Moda. É preciso reinventar não só os negócios e a comunicação com o cliente, mas preparar os profissionais para atuar nesse novo mundo. Os desafios e as tendências que despontam dentro desse cenário pautam o Senac Momento Moda no Tudo em Casa Fecomércio, de 06 a 10 de julho. Os vídeos e as lives são divulgados no Instagram @senacce e disponibilizados na plataforma http://www.tudoemcasafecomercio.com.br/.
“A Moda já muda sem parar para manter vivo o interesse, agora vai ter que mudar para sobreviver às mudanças em torno dela”, atenta Eduardo Motta, consultor do Senac e da Radar Consultoria. Ele participa da live “A importância da educação de Moda no desenvolvimento econômico e social”, junto com Sidarta Cabral, gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac/CE, na quinta-feira (09), às 17h.
Especificamente sobre o ensino nessa área, ele diz que migrar para as plataformas virtuais é desafiador e a adaptação está acontecendo com a urgência que o momento exige. Durante a live, o consultor vai se aprofundar nos rumos de abordagem que os conteúdos podem tomar, considerando mudanças nos comportamentos sociais e de consumo.
Outros assuntos bem atuais compõem a programação do Senac Momento Moda, como comércio online, inovação em fotografia e moda sustentável, trazendo os profissionais de destaque no mercado Daniel Lima (Up Growth), Tiago Lopes e Lorena Delfino (Fashion Revolution Fortaleza), respectivamente.
A interface com a Psicologia e a Cultura, além da experiência criativa que traz como case de sucesso o desenvolvimento da coleção Cariri Visceral, são os temas abordados por Beatriz Guedes (Senac/CE), Clara Dourado (Juntas Colméia Criativa) e Ariane Morais (Senac Cariri).

PROGRAMAÇÃO SENAC MOMENTO MODA

Segunda-feira (06)
10h – Moda e Psicologia: um combo de sucesso
Com Beatriz Guedes – Designer de moda com MSc em Psicologia Aplicada a Moda pelo London College of Fashion e Consultora de Produtos Educacionais do Senac nas áreas de Moda, Design e Produção Cultural

Terça-feira (07)
10h – Dicas para comércio online de Moda
Com Daniel Lima – Especialista em e-commerce e Co-Fundador da Upgrowth

17h – LIVE – Inovações na fotografia de Moda
Com Tiago Lopes – Fotógrafo

Quarta-feira (08)
10h – Fashion Revolution e Moda Sustentável
Com Lorena Delfino – Cool Hunter pelo Senac/SP; Especialista em Moda e Comunicação pela Unifor; Idealizadora do projeto Afetividades; Representante Fashion Revolution Fortaleza.

Quinta-feira (09)
10h – A experiência criativa: o case Cariri Visceral
Com Ariane Morais – Instrutora de Moda do Senac Cariri

17h – LIVE – A importância da educação de Moda no desenvolvimento econômico e social
Com Eduardo Motta – consultor do Senac e da Radar Consultoria, e Sidarta Cabral – gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac/CE

Sexta-feira (10)
10h – O papel da cultura na Moda
Com Clara Dourado – Jornalista, ativista e fundadora da Juntas Colméia Criativa

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática