Sistema

Fecomercio Sesc Senac IPDC

Notícias Senac CE

SENAC PREPARA PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NO NOVO MERCADO DA MODA


ter, 14 de julho de 2020 14:12

SENAC PREPARA PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NO NOVO MERCADO DA MODA

Curso de Personal Stylist traz abordagem sustentável, com foco nas necessidades das pessoas em um mundo pós pandemia

A indústria da moda gera US$ 2,5 trilhões em receitas anuais globais e, diante do impacto da pandemia de corona vírus, terá que se reinventar para superar as dificuldades em toda a cadeia produtiva. O relatório The State of Fashion, realizado pela consultoria McKinsey & Company em parceria com o Business of Fashion, foi atualizado após a crise e aponta a aceleração de processos que já vinham se desenhando no mercado.

Além da digitalização – que não diz respeito apenas aos canais de venda, mas principalmente produção de conteúdo e interação com os clientes durante o isolamento – a sustentabilidade surge como um dos principais fatores de mudança no perfil do consumidor. De acordo com pesquisa da McKinsey, por exemplo, 15% dos consumidores nos EUA e na Europa esperam comprar roupas mais ecologicamente e socialmente sustentáveis.

Formando profissionais para o novo mercado de trabalho

Atento às tendências do setor, o Senac Ceará atualiza o conteúdo e reformula seus cursos de educação profissional, que ganham formato remoto com aulas pela plataforma Google for Education. O primeiro na área da Moda é o de Personal Stylist, que está com inscrições abertas e acontece entre 03 e 14 de agosto.

“É bem comum associar o serviço desses profissionais ao consumo excessivo, marcas de luxo e viagens, mas se o mundo está mudando, as profissões e o mercado da moda já demonstram isso”, explica a consultora do eixo de Produção Cultural e Design do Senac Ceará, Beatriz Guedes. “Neste curso, vamos abordar o personal styling como uma ferramenta útil para homens e mulheres que possuem uma vida social e profissional dinâmica, seja fora ou em home office. Pretendemos trazer as práticas de consultoria de imagem para uma abordagem mais sustentável, que atenda às necessidades das pessoas neste momento”, reforça.

Personal Stylist

O curso tem como objetivo aperfeiçoar o profissional da moda para analisar e propor combinações de peças do vestuário de acordo com preferências e personalidade do cliente, entender melhor os tipos físicos, a relação da psicologia com a moda, a importância e aplicação de técnicas de organização, dentre várias outras ferramentas essenciais para a profissão.

Entre os assuntos abordados durante o curso também estão Sustentabilidade na Consultoria de Imagem e Personal Branding, com a introdução dos conceitos que surgem como tendência no mercado e das novas formas de comunicar a atender clientes.

“O aluno vai aprender sobre estilo, biotipo, mercado de moda, comportamento, planejamento e organização do guarda-roupa, sustentabilidade, serviço de personal shopper e como economizar mais e ter mais qualidade nas escolhas de moda. Além do aperfeiçoamento para o estudante ou profissional da moda, o curso de Personal Stylist também é uma excelente opção para quem busca transformação e autoconhecimento por meio da moda e da sua própria identidade”, destaca a instrutora.

Sobre Denise Tavares – A instrutora de Moda e Arte no Senac Ceará tem formação como Designer de Moda, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e está se especializando em Cultura de Moda e Mercado, pela Estácio FIC. No currículo, traz experiência com marcas locais como a Sol e Água, Rosamango e Rian Tecidos. Denise atua ainda como Consultora de Imagem e Estilo, é figurinista, artista plástica e está à frente do Ateliê Rosar de moda e arte.

SERVIÇO

CURSO PERSONAL STYLIST

DATA: De 03 a 14/08

Horário: De segunda a sexta-feira, de 18h às 20h

Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/

Mais informações: (85) 3270.5400

Cursos por Unidade

Clique na unidade do seu interesse para conhecer alguns cursos, valores, datas e horários.

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática

Facebook

Twitter

Instagram