Notícias Senac CE

Senac promove palestra de Sustentabilidade para negócios de Moda


qua, 01 de agosto de 2018 16:20

Senac promove palestra de Sustentabilidade para negócios de Moda

Evento deve atrair 4 mil visitantes de 1 a 3 de agosto no Centro de Eventos do Ceará

A preocupação com o meio ambiente e com responsabilidade social integram discussões importantes em todo o mundo. No mercado da moda não poderia ser diferente, produzir e estimular a moda sustentável já se tornou uma necessidade. Seguindo essa consciência global, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac Ceará promove, nesta sexta-feira (03/8), a palestra “Sustentabilidade. Um novo olhar para os negócios de moda” durante a terceira edição da Ceará Fashion Trade – Feira Internacional de Negócios da Moda, em Fortaleza.

Ministrado pelas consultoras e instrutoras do Senac/CE, Janaina Pereira Ribeiro e Denise Barros Tavares, o momento irá abordar como as marcas podem alinhar seus posicionamentos de acordo com as demandas de sustentabilidade e consumo consciente.

Senac e Sustentabilidade
Seguindo os novos padrões do mercado, o Senac tem incentivado o debate acerca de práticas sustentáveis em palestras, eventos, cursos e oficinas, contribuindo na transformação do mercado local e nacional a partir do acesso à informação. A exemplo do Dragão Pensando Moda, inserido nas edições 2017 e 2018 do Dragão Fashion Brasil, assim como o Festival Vida e Arte, nos quais o Senac participou de conversas criativas, fomentando o conceito de atitudes ecológicas na cadeia produtiva da moda.

Sobre o evento
A Ceará Fashion Trade é uma feira setorial da moda focada na apresentação de produtos promovendo a interação comercial das empresas expositoras com os mercados nacionais e internacionais. Realizado pelo Sistema FIEC, juntamente com o Sebrae-CE, o evento conta com o apoio do Sistema Fecomércio/CE e deverá movimentar R$ 15 milhões em negócios, atraindo 4 mil visitantes de 1 a 3 de agosto no Centro de Eventos do Ceará.

Serviço
Ceará Fashion Trade
Sustentabilidade. Um novo olhar para os negócios de moda
Data: 03/8 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática