Notícias Senac CE

SENAC REALIZA ATENDIMENTOS GRATUITOS NA II FEIRA DO TRABALHO E CIDADANIA


ter, 30 de abril de 2019 14:59

SENAC REALIZA ATENDIMENTOS GRATUITOS NA II FEIRA DO TRABALHO E CIDADANIA

Público poderá realizar aferição de pressão e teste de glicemiamassagem, serviços de podologia e saúde bucal

Nesta quarta-feira, 1º de maio, a Superintendência Regional do Trabalho (SRT/CE promoverá a II Feira do Trabalho e Cidadania no shopping Riomar Kennedy, em parceria com diversas instituições. Como maior escola de educação profissional do país, o Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, realizará atendimentos gratuitos na área de saúde e estética. Durante a feira, a população também terá acesso a serviços como emissão de documentos, verificação de oportunidades de emprego, vacinação, dentre outros, das 10h às 15h, na Praça de Eventos do Piso L2. Alunos, sob a supervisão de seus instrutores, vão realizar aferição de pressão e teste de glicemia, massagem, além de serviços de podologia e saúde bucal. De acordo com diretora de Educação Profissional do Senac, Geórgia Philomeno Gomes, a prática é fundamental para a formação de profissionais para atuarem no setor do comércio de bens, serviços e turismo. Portanto, “além de contribuir para disseminar informações e hábitos para uma vida mais saudável junto à sociedade, essa é uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para os nossos alunos”, afirma. 

Para o titular da SRT/CE, Fábio Zech, a expectativa é que cerca de 10 mil trabalhadores compareçam à ação: “Nosso objetivo é que através dessa forte parceria, possamos valorizar o trabalhador cearense, proporcionando-lhes um dia especial de serviços e entretenimento”, reforça. As ações contam com a parceria das instituições: RioMar Kennedy, OAB/CE, Sesc/Senac, Sesi/Senai, Governo do Estado do Ceará, Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), Fórum de Aprendizagem, Sine-IDT, INSS, Prefeitura Municipal de Fortaleza, ETUFOR e DETRAN.  

 Dia de Serviços

Por todo a dia, trabalhadores e seus familiares terão acesso a serviços de emissão de carteira de trabalho, orientação previdenciária, cadastramento para vagas de emprego, atendimento de análise curricular, cadastramento para estagiários e aprendizes, recebimento de currículos, emissão de carteira de estudante e gratuidade para idosos, massagem e avaliação física.  Além disso, haverá emissão de CPF e RG, emissão de carteira de trabalho, inscrição no cadastro único de bolsa família, vacinas, atendimento odontológico, entre outros serviços.  Advogados da OAB/CE atenderão os cidadãos para esclarecimento de dúvidas trabalhistas e a 10ª região Militar estará atendendo jovens para alistamento militar.

A ETUFOR estará presente no evento com emissão da Carteira de estudante, bilhete único, bilhetinho infantil e cartão do idoso. No palco, o Senai apresentará palestras sobre empreendedorismo, evolução profissional e educação financeira, enquanto o DETRAN apresentará dinâmicas de educação para o trânsito.

Serviço:
II Feira do Trabalho e Cidadania no RioMar Kennedy
Data: 1º de maio (quarta-feira)
Horário: 10h às 15h
Local: Praça de Eventos, Piso L2, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio, 3100)

Acesso gratuito

 Serviços e documentos:

Superintendência Regional do Trabalho (SRT/CE)

 Emissão de Carteiras de Trabalho (CTPS) – 1ª e 2ª via

Documentação (Todos os documentos devem ser originais):

 1º via (recebe com 40 minutos)

RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Endereço com CEP

 2º via:

Todos os documentos da 1ª via + Boletim de Ocorrência (B.O) ou CTPS anterior cheia e número de Carteira de Trabalho antiga

PREFEITURA- SDHDS

– Atualização cadastral do Cadastro Único

– Novas inscrições para o Cadastro Único

– Consulta situação do benefício do Programa Bolsa Família

– Emissão de declaração para gratuidade da 2ª via do RG e

– Orientações sobre Programas Usuários do Cadastro Único

INSS

– Orientações Previdenciárias

– Formalização do MEI

– Simulação meu INSS

 Sine – IDT

-Cadastro de trabalhadores para emprego;

– Verificação de oportunidades de emprego;

-Pré-inscrições para as oficinas de orientação do mercado de trabalho; recepção de currículos;

– Documentação: Carteira de Trabalho, PIS, Identidade, CPF, comprovante de residência e currículo atualizado

 SPS

– Emissão de RG – 1ª e 2ª via (entrega 30 dias úteis)

– CPF- 1ª via

– Folha corrida Criminal

 RG 1ª via – Documentação:

Solteiros: Certidão de nascimento original, cópia da certidão de nascimento, 02 fotos 3×4 recentes (máx. 03 meses) com fundo branco (Obs: não pode ser foto escaneada)

Atenção: Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados com um responsável legal maior de idade, portando documento oficial original e cópia: pai, mãe, tio, tia, avô, avó, irmão, irmã ou responsável com declaração do conselho tutelar.           

Casados: Certidão de casamento original/ averbação de divórcio, cópia da certidão de casamento, 02 fotos 3×4 recentes (máx. 03 meses) com fundo branco (Obs: não pode ser foto escaneada)

 RG 2ª via – Documentação:

Pagar boleto em http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE

 Solteiros: Certidão de nascimento original, cópia da certidão de nascimento, 02 fotos 3×4 recentes (máx. 03 meses) com fundo branco (Obs: não pode ser foto escaneada),

cópia de apenas um dos documentos:  RG antigo, CTPS, Reservista, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou casamento dos pais, B.O.
Cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa.

Casados: Certidão de casamento original/ averbação de divórcio, cópia da certidão de casamento, 02 fotos 3×4 recentes (máx. 03 meses) com fundo branco (Obs: não pode ser foto escaneada), cópia de apenas um dos documentos:  RG antigo, CTPS, Reservista, certidão de nascimento dos filhos, certidão de nascimento ou casamento dos pais, B.O. Cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa.

CPF

Certidão de Nascimento ou RG original e cópia, cópia do comprovante de endereço,     

Obs: maiores de 18 anos têm que apresentar o título de eleitor original e cópia, atestado de antecedentes criminais, documento oficial que conste o número do RG.

FÓRUM DE APRENDIZAGEM

Recebimento de Currículos para Jovem Aprendiz e estágio

ETUFOR

Carteira de estudante, bilhete único, bilhetinho infantil e cartão do idoso

OAB
Informações sobre Direitos Trabalhistas

SENAC

Aferição de pressão e teste de glicemia

Massagem

Podologia e Saúde Bucal

SESI

Avaliação Física

SMS

Vacinas (Hepatite B, Anti-tetânica e tríplice viral)

Testes rápidos ( Hepatite B e C)

IJCPM

Análise curricular

Inscrição para cursos

10ª Região Militar

Alistamento e regularização de situação militar de cidadão

Documentação:

2 fotos recentes no formato 3×4;

Comprovante de residência;

Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade (RG) original;

Registro de Emancipação (para os jovens indígenas);

Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (se for aplicável).

PROGRAMAÇÃO PALCO

DETRAN – 11h às 11h40

Apresentação do aplicativo de jogo Maio Amarelo Kids

Vídeos de conscientização no Trânsito

SENAI – 11h40 às 12h20

Palestra Desafios do profissional 4.0

Palestrante Camila Forte

Banda da 1Oa região Militar- 14h30 às 15h30

MPB, Rock Nacional, Pop, etc..

 

Sobre o Sistema Fecomércio 

O Sistema Fecomércio é formado pela Fecomércio, pelo Sesc, pelo Senac, e pelo IPDC, instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Juntas, a Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seu papel e missão, transformando a vida do trabalhador e colaborando com os empresários do comércio. Por meio da Fecomércio, auxilia no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo; pelo IPDC leva informação e dados por meio da realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo; via Senac, atua na qualificação profissional, e por meio do Sesc, realiza milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática