Notícias Senac CE

Senac realiza palestras gratuitas com foco no aperfeiçoamento profissional


ter, 15 de outubro de 2019 15:13

Senac realiza palestras gratuitas com foco no aperfeiçoamento profissional

Aberto ao público, o evento acontece em três etapas com vagas limitadas nas unidades do Senac em Fortaleza

Desenvolver habilidades e competências faz parte do crescimento pessoal e profissional de quem está antenado às transformações do mercado. Pensando na busca por qualificação e aperfeiçoamento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), por meio do Senac EaD, promove o Circuito de Palestras nos dias 16 de outubro, 27 de novembro e 04 de dezembro com temáticas voltadas para atender às necessidades de estudantes e profissionais.

 Com vagas limitadas, as palestras são gratuitas e aberta ao público em geral. Os interessados podem realizar a inscrição pelo site https://bit.ly/2MnxI0s e, como forma de estimulo à solidariedade, o evento incentiva a doação de alimentos, convidando cada participante a levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

A primeira formação acontece no Senac Centro, às 19h no dia 16 de outubro, com o palestrante convidado, Antônio Pereira, que irá abordar o tema “Relacionamento interpessoal: do pessoal ao profissional”, destacando que manter bons relacionamentos é imprescindível para o sucesso na carreira de qualquer profissional, já que são eles que geram um networking de qualidade e contribuem para um clima positivo na equipe.

Em seguida, os especialistas na área de gestão e tecnologia educacional, Jean Ricardo e Rhyvera Fontenele, orientam os participantes sobre “Gamificação na empresa: um impulso para a produtividade”, no dia 27/11 no Senac Reference, e “Soft Skills: habilidades necessárias para o trabalho”, no dia 04/11 no Senac RioMar, respectivamente.

De acordo com Rhyvera Fontenele, coordenadora do Senac-CE na área de educação a distância (EaD), os três assuntos abordados no Circuito de Palestras estão interligados, pois levantam reflexões acerca de assuntos que perpassam diversas áreas. “Vamos abordar como nos portar diante de relacionamentos, isto para EAD é fundamental, pois estamos distantes fisicamente das pessoas com quem estudamos. Já na segunda, que é a Gameficação, trata-se de uma temática muito abordada dentro das empresas para atingir de metas e engajar as equipes. E na terceira abordaremos o que há de mais novo, que são as chamadas Soft Skills, habilidade comportamentais que todos nós devemos ter, e se não temos, podemos desenvolvê-las. Para o ensino EaD ou para o mercado, se não desenvolvemos certas competências, torna-se mais desafiadora a aprendizagem ou a empregabilidade”, explica.

Ensino a distância

Pela internet, o Senac oferece cursos livres, técnicos, graduações, pós-graduações, extensão universitária, cursos de idiomas e programas de aprendizagem profissional para atender à necessidade dos trabalhadores do comércio, empreendedores e todas as pessoas que precisam de flexibilidade de horário para o aprimoramento profissional.

No Ceará, existem cinco polos EaD, localizados nas cidades de Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral, onde as equipes de instrutores auxiliam os alunos a desenvolver disciplina, autogestão, e comprometimento para o bom aproveitamento da formação a distância. Existem mais de 50 cursos em áreas como: segurança do trabalho; marketing; recursos humanos; gestão pública; varejo e diversas outras, confira a lista de cursos com inscrições abertas em http://www.ead.senac.br/polos/CE.

Serviço

Circuito de palestra. Faça a escolha certa: trilhe seu caminho para o sucesso!

Data: 16/10

“Relacionamento interpessoal: do pessoal ao profissional”

Palestrante: Antônio Pereira

Horário: 19h

Local: Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245)

Vagas: 80

Data: 27/11

“Gamificação na empresa: um impulso para a produtividade”

Palestrante: Jean Ricardo

Horário: 19h

Local: Sala Google Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301)

Vagas: 40

Data: 04/12

“Soft Skills: habilidades necessárias para o trabalho”

Palestrante: Rhyvera Fontenele

Horário: 19h

Local: Senac RioMar (Piso L2 Shopping RioMar Fortaleza, R. Des. Lauro Nogueira, 1500)

Vagas: 40

Inscrições: site do Senac (https://bit.ly/2MnxI0s) mais 02 kg de alimentos

Mais informações: 85 3270.5466

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática