Notícias Senac CE

Senac Recomenda, você aprende ainda mais


qua, 22 de julho de 2020 15:38

Senac Recomenda, você aprende ainda mais

Os melhores conteúdos sobre educação profissional para o comércio de bens, serviços e turismo selecionados só pra você

Quer usar vídeos no YouTube para estudar, mas fica perdido no meio de tanto conteúdo e não sabe nem por onde começar? Siga o que o Senac recomenda pra você. O novo canal do Senac na maior plataforma mundial de compartilhamento de vídeos foi criado justamente pra ajudar você a aprender.

O acervo do YouTube é imenso e não para de crescer. E existem diversos vídeos voltados para a educação profissional. Mas pesquisar esse conteúdo e “separar o joio do trigo” é trabalhoso e demorado. Fica difícil saber o que está atualizado, o que tem boa qualidade e quais fontes de informação são confiáveis. E é isso que o Senac Recomenda faz pra você.

A curadoria do Senac Recomenda seleciona e organiza os melhores conteúdos gratuitos como alternativa prática e segura para quem deseja investir em sua formação profissional ou aprimorar seus conhecimentos em Gastronomia, Turismo, Saúde, enfim, todo o universo do comércio de bens, serviços e turismo. Os vídeos são selecionados por especialistas do Senac, uma instituição com mais de 70 anos de experiência em educação profissional.

Inicialmente, as playlists se concentram em três áreas: Tecnologia da Informação, Gastronomia e Habilidades Socioemocionais. Conteúdos de outras áreas serão oferecidos gradualmente, então inscreva-se para não perder nenhuma novidade.

Para quem já é aluno do Senac, esse material é um excelente complemento para os estudos. E quem é docente da Instituição pode utilizar os vídeos como recursos didáticos de apoio às aulas. Mas o canal é aberto a todos. Quem não é aluno ou professor do Senac também tem amplo acesso e pode aprender junto.

“Nos dias de hoje, é clara a aceleração do processo de digitalização nas mais diversas áreas, incluindo a Educação. O Senac Ceará já vinha trilhando esse caminho ao disponibilizar aos alunos e docentes o acesso à sua Biblioteca Virtual. Nesse período de pandemia e isolamento social, reiniciou as aulas desde maio utilizando a plataforma Google For Education. Com essas ações e o lançamento do Senac Recomenda, a instituição atualiza os meios de disseminar o conhecimento e promover a formação e o aperfeiçoamento profissional nesse novo mundo”, reforça a diretora de Educação Profissional do Senac/CE, Geórgia Philomeno Gomes.

Siga o que o Senac Recomenda pra você! Acesse www.youtube.com/senacrecomenda.

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática