Notícias Senac CE

SENAC SOBRAL ABRE TURMA PARA TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO


ter, 09 de outubro de 2018 10:11

SENAC SOBRAL ABRE TURMA PARA TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

O profissional pode atuar no setor do comércio de bens e serviços, que demanda cada vez mais profissionais qualificados na região Norte do Estado

O curso Técnico em Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com matrículas abertas em Sobral. Previsto para iniciar no dia 15 de outubro, o curso prepara o profissional para executar atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, vendas e finanças. A área de atuação é o comércio de bens e serviços, que demanda cada vez mais profissionais qualificados na região Norte do Estado. As inscrições são feitas presencialmente, no Senac Sobral.

De acordo com Wagner Forte, consultor de produtos educacionais na área de Gestão e Negócios do Senac/CE, essa é uma oportunidade para quem deseja investir em sua carreira e em conhecimento, conhecendo todos os processos de gestão de uma empresa. “Com carga horária de 1000 horas/aula, após a sua conclusão, o aluno pode requerer o registro profissional junto ao Conselho Regional de Administração”, destaca.

Por ser um curso técnico, ele capacita o aluno com conhecimentos teóricos e práticos, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Segundo Wagner, o Técnico em Administração tem como marcas formativas o domínio técnico-científico, a visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

“Estas marcas formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Nessa perspectiva, propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade”, explica o consultor.

“Ao concluir o curso, nosso aluno está pronto para atuar em organizações públicas e privadas de segmentos variados – incluindo as áreas de comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa – se relacionando com equipes de diversos setores da organização, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo”, pontua.

Fábio Moraes, gerente do Senac Sobral, garante que não falta mercado de trabalho para quem optar por esse curso. “Existem boas oportunidades para o profissional formado em Técnico em Administração na cidade e em toda a Região Norte do Ceará. São muitas empresas no setor de comércio de bens e serviços que estão qualificando a gestão e demandam profissionais preparados”, observa.

De acordo com ele, há vagas para atuar em empresas que demandam de conhecimentos técnicos em setores financeiros, vendas, logística, recursos humanos, pessoal, dentre outros. “O curso também capacita para trabalhar em organizações que atuam nos setores de saúde, como clínicas e hospitais; além do setor do Turismo, como hotéis, pousadas e restaurantes”, completa.

Já a instrutora do curso, Filomena Aragão, explica que o Técnico em Administração atende tanto aquelas pessoas que estão procurando novas oportunidades de trabalho, assim como as que estão na área e buscam se desenvolver. “O profissional sai apto a auxiliar na tomada de decisões das organizações, atuando de maneira assertiva, pois compreende a dinâmica do mercado contemporâneo”, diz.

Serviço

Curso Técnico em Administração (1000h/a)

Local: Senac Sobral – Rua Dr. João do Monte, 980 – Centro

Início: 15 de outubro

Aulas: Segunda a Quinta-feira, de 18h30 às 21h30

Mais informações: (88) 3677. 8700/ 88 99468-9288 (whatsapp)

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática