Notícias Senac CE

SENAC/CE PARTICIPA DO FESTIVAL DA MODA DE FORTALEZA 2017


qui, 20 de abril de 2017 11:01

SENAC/CE PARTICIPA DO FESTIVAL DA MODA DE FORTALEZA 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) participa da 37ª edição do Festival da Moda de Fortaleza (FMF), entre os dias 24 e 28 de abril, no shopping Maraponga Mart Moda. Referência em educação profissional, a instituição promove três workshops voltados para o segmento de moda, além de realizar atendimentos gratuitos nas áreas de estética e beleza. O Senac/CE também assina o make up e hair stylist dos modelos do evento.

Os workshops acontecem nos dias 24, 25 e 26 de abril, abordando os tema Inglês e Estilo, Compre e Venda na Medida Certa; e Imagem e Vendas. Esses serão ministrados, respectivamente, pelo instrutor de idiomas do Senac/CE, Márcio Correia; pela instrutora de gestão e negócios do Senac/CE, Eveline Benevides; e pela consultora de imagem Catarina Cavalcante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.festivaldamodadefortaleza.com.br/.

Os atendimentos ao público são gratuitos e realizados por alunos do Senac sob a supervisão dos seus instrutores. Na programação, massagem express e maquiagem, sendo essa última ação promovida em parceria com a Vult Cosmética. A instituição também assina make up e hair stylist dos modelos do evento. A equipe será formada por 20 alunos em formação pela instituição, sob a coordenação geral da instrutora de maquiagem do Senac, Karolyne Alves.

Além da produção dos modelos, o Senac/CE marca presença no Lounge Lino Villaventura, no Maraponga Mart Moda, com a reedição de uma exposição de fotografias que narram a trajetória do renomado estilista desde o início, em 1978. Através de suas lentes, o fotógrafo paulista Claudio Pedroso capta, em detalhes, traços e texturas de suas criações, mostrando a evolução do trabalho, além da sensibilidade e ousadia do estilista de alma cearense. Lino Villaventura é considerado um dos mais significativos nomes da moda internacional.

Parceiro do tradicional evento de moda do Nordeste, o Senac/CE promove a qualificação profissional, sendo referência no setor. A instituição oferta cursos que vão desde a pós-graduação em Negócios da Moda, até cursos rápidos de formação básica ou aperfeiçoamento, com destaque para as qualificações em costura, modelagem e desenho. “A nossa missão é formar profissionais dentro do perfil que o mercado de hoje exige, desenvolvendo competências em moda e gestão, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da cadeia produtiva de moda no Ceará”, destaca a consultora de produtos educacionais do Senac/CE, Eveline Costa.

Sobre o FMF – Capaz de provocar sonhos, animação e inspiração, de gerar negócios e sustentar famílias, a moda se consolida como grande impulsionador cultural. Com o tema “A Moda que te move”, o 37º Festival da Moda de Fortaleza – FMF 2017 mostra como aquilo que você veste tem uma relação direta com o que você faz, quem você é, com quem você anda, quais seus sonhos, ideais e propósitos. Acompanhando essa concepção, o Maraponga Mart Moda, maior shopping atacadista do Norte/Nordeste, reunirá, de 24 a 28 de abril, lojistas, compradoras, revendedoras e corretores de moda do interior cearense e de diversos Estados brasileiros, em especial os das regiões Norte e Nordeste, para o lançamento das coleções de inverno durante o FMF 2017.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Workshops

Inglês e Estilo – Márcio Correia – Instrutor de Inglês do Senac Ceará
Data: 24/04 – Segunda-feira
Horário: 14h30

Compre e Venda na Medida Certa – Eveline Benevides – Instrutora de Gestão e Comércio do Senac Ceará
Data: 25/04 – Terça-feira
Horário: 14h30

Imagem e Vendas – Catarina Cavalcante- Consultora de Imagem
Data: 26/04
Horário: 14h30

Atendimentos:

Estética – Massagem Express
Data: 24/04
Horário: De 13h30 às 17h

Data: 25/04
Horário: 8h às 12h

Beleza – Maquiagem
Data: De 24 a 28/04
Horário: De 14h às 20h

Serviço

Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2017)
Data: De 24 a 28/04
Local: Shopping Maraponga Mart Moda (Rua Francisco Glicério, 290)
Inscrições e informações: http://www.festivaldamodadefortaleza.com.br/

Cursos Senac Ceará

Clique na área do seu interesse

Cursos por área

Gastronomia Hospitalidade Produção de alimentos Segurança alimentar Turismo Artes Comunicação Design Moda Beleza Saúde Comércio Gestão Conservação e zeladoria Idiomas Informática