Notícias Senac CE
Senac Centro abre matrículas para cursos técnicos na área de saúde e bem-estar
O mercado global do bem-estar movimentou US$ 5,6 trilhões (cerca R$ 27 trilhões), de acordo com relatório do Global Wellness Institute, que analisou o período entre 2020 e 2022. Esse projeta um crescimento adicional do setor de 57% até 2027. Entre os países latino-americanos, o Brasil surge em primeiro no ranking, sendo 12º no contexto mundial.
“A busca por saúde e bem-estar ganhou ainda mais força após a pandemia, que intensificou o interesse por qualidade de vida, tornando esses setores essenciais em um cenário de transformações sociais e maior conscientização sobre hábitos saudáveis”, destaca a consultora do segmento de Saúde no Senac Ceará, Luana Cavaleiro.
Para quem busca iniciar uma carreira nessa área em constante crescimento, o Senac Ceará está com matrículas abertas para os cursos técnicos de Estética, Podologia e Massoterapia, no Senac Centro, em Fortaleza. “Para se tornar um profissional que promove a saúde e o bem-estar das pessoas, é fundamental investir em uma formação completa. Contamos com professores qualificados, infraestrutura completa e moderna, além de metodologia de ensino que prepara os alunos para os desafios do mercado”, afirma a consultora.
Destaque para o novo curso Técnico em Massoterapia que prepara profissionais capacitados para aplicar técnicas massoterapêuticas ocidentais e orientais, visando à promoção e manutenção da saúde. Além disso, o curso prioriza o equilíbrio físico, emocional e energético, proporcionando uma formação abrangente que inclui aspectos técnicos, administrativos e práticas integrativas. “Essa abordagem completa garante uma base sólida para o exercício da profissão em diversos contextos”, ressalta Luana.
O técnico em massoterapia tem diversas oportunidades no mercado de trabalho, podendo atuar em clínicas de estética e bem-estar; hospitais e clínicas de reabilitação; além de setores relacionados à área esportiva. Também pode ser servidor público ou trabalhar de forma autônoma. A regulamentação como Microempreendedor Individual (MEI) no Ceará facilita a formalização desses profissionais, ampliando suas possibilidades de atuação no mercado.